terça-feira, 28 de agosto de 2012

Não deixe de conferir....

          

 Conheçam o site do Laboratório de Ecologia do Plâncton (LEPLANC). 
http://ufrpeleplanc.webnode.com/



          O Laboratório de Ecologia do Plâncton foi criado em 2010, e vem desenvolvendo pesquisas sobre levantamentos sistemáticos e estrutura de comunidades planctônicas de diversos ecossistemas de Pernambuco. As atividades de pesquisa do LEPLANC estão sendo realizadas em várias bacias hidrográficas do sertão pernambucano, sobretudo na região do Pajeú, bem como em regiões estuarinas e costeiras do Estado. 

           Desde 2010, o LEPLANC vem realizando coletas em ambientes lênticos e lóticos, tanto naturais quanto artificiais, incluindo também lajedos e lagoas rasas de altitude do bioma Caatinga. Alguns projetos também vem sendo realizados no Canal de Santa Cruz e na região recifal de Tamandaré, ambos em Pernambuco.

           A ênfase das pesquisas do LEPLANC está relacionada ao monitoramento ambiental dos recursos hídricos, com base na estrutura e composição planctônica, bem como nas variáveis abióticas da água. Outra linha de pesquisa do laboratório é vinculada à ecologia da comunidade e produção secundária da fauna planctônica.

           Nosso laboratório está sempre à disposição para novos projetos na área - desta forma, qualquer estudante de Ciências Biológicas e Engenharia de Pesca, e cursos afins, pode entrar em contato para verificar a disponibilidade de vagas para estágios ou realização de projetos de monografia! Entretanto, é deseável que o estudante já esteja certo que para trabalhar com plâncton é necessário ter muita paciência e dedicação, pois os organismos são bastante diminutos (menores que um grão de arroz), o que requer o uso de microscópios e estereomicroscópios por muito tempo!
           Enfim, sejam muito bem-vindos e convidados a explorar nosso site e a nos consultar sempre que desejar!




      

Nenhum comentário:

Postar um comentário